Viajando de Manaus (AM) para Jaú (SP)

     Sejam bem vindos a bordo. Observem o número de seu assento e sentem-se confortavelmente. Por medidas de segurança e contrariando algumas determinações, neste voo é terminantemente obrigatória a utilização de qualquer aparelho que emita música da boooooooaaa, porque foi uma dessas inspirações musicais que me fez sair de terras manauaras para ir até uma cidadezinha charmosa no interior de Sampa, chamada Jaú. Instinto de aventura também, como você poderá perceber nas linhas seguintes…
1. mapa do Brasil
       No site Melhores Destinos, encontrei uma promoção baratíssima de Manaus para Guarulhos. Nesse momento preciso explicar, querido leitor, que para sair das terras amazonenses não é tão simples e econômico como funciona na maior parte do país, mas a gente vai aprendendo as manhas da vida, sabecomoé,,,

2. Mapa de SP.jpg
     Para Jaú, seria mais simples eu ir direto para Campinas e, de lá, pegar ônibus rodoviário. Vejam só: de Campinas-Jaú a distância é de, aproximadamente, 206 km em 02h19min. Porém, eu acabei percorrendo 310 km em 03h57min entre Guarulhos-Jaú (era uma baita e imperdível promoção, daquelas que a gente não deixa escapar). E, como aventura pouca não é comigo, cheguei de noite em Guarulhos, fui de ônibus até a rodoviária de Campinas e… sim, dormi por lá mesmo, porque não havia ônibus para o meu destino.
3. rodoviaria de Campinas
     Queridos leitores, se alguém ai tem dificuldade para dormir sentado, que não siga meu exemplo. Tem uns moços que tomam conta daquelas áreas e não deixam o povo deitar no chão para não incentivar moradores de rua a passarem a noite por lá. Foi uma loooonga noite de pescaria, se é que vocês me entendem.
4. rodoviaria de Campinas
     Cansada de esperar amanhecer e desistindo de ficar sentada, finalmente descobri que a companhia rodoviária liberaria o primeiro ônibus, às 04:30 da matina para Jaú. Caso você faça esse trajeto, encontrei apenas uma cia rodoviária e o valor da passagem custou R$ 62,00.
     Eu ainda não havia viajado de ônibus rodoviário e alimentava a ilusão de que os motoristas ultrapassavam o limite do bom senso, dirigiam de forma irresponsável e blá blá blá. Sei que profissional tem em todo lugar, mas os motoristas que eu encontrei pelo caminho eram de uma competência que me fizeram dormir na primeira hora de viagem. Pontuais, educados, os ônibus seguros e confortáveis e o banheiro bem agradável, diga-se de passagem.
6. passeando de onibus.jpg
     No meio do caminho, paramos 15min no Lanche/Restaurante/Minimercado chamado Graal, do qual nunca ouvi falar, mas extremamente charmoso e de bom gosto, com preços proporcionais ao luxo. Rsrsrs
7. Graal
     Finalmente, chegamos! E uma das primeiras coisas que acabou me encantando em Jaú foi o cuidado com a cidade. A praça da rodoviária é um charme só e as árvores então… Gostaria muito de ter feito um piquenique por lá, imaginem que graça.
8. Chegando em Jaú
9. eu na praça
     Em todas as ruas que passeava, encontrava frondosas árvores e belíssimas flores na frente das casas.

10. arvores na frente das casas

 

11. arvores frondosas

     As ruas sempre limpas, casas charmosas e uma temperatura maravilhosa. Passei por pessoas que demonstravam que os moradores de Jaú eram bem gentis.
11. foto das ruas
12. Fotos das ruas
     E aí, gostaram do passeio? Depois de um total de 14h de viagem desde Manaus, admito que essa aventura foi incrível e valeu demais o cansaço…
Beijos no coração 
Deixe um comentário

