Diário de Viagem: Um pouco de Teresina/PI.

1.

A primeira coisa que me disseram sobre Teresina é “lá é muuuuuito quente”. Engraçado perceber qual o primeiro comentário que as pessoas costumam fazer sobre as coisas/lugares que conhecem. Então pensei que tiraria de letra meus dias por lá e quem conhece Manaus entende perfeitamente meu ponto de vista..

Com essas paradas econômicas (para as cias aéreas) e constantes, acabamos conhecendo vários aeroportos do país, por causa das conexões. E dos que eu conheço, posso dizer que o de Teresina é um dos menores em tamanho, porém um dos maiores/melhores em atendentes gentis e receptivos. No dia que cheguei, tinha apenas nosso avião e outro que decolava. No dia que parti, tinha apenas o nosso, o que é engraçado se comparado ao engarrafamento de aviões de Guarulhos e Brasília, por exemplo.

2..jpg

A cidade acaba sendo um reflexo do aeroporto. Teresina é capital do estado do Piauí, contendo aproximadamente 844.245 de habitantes, segundo estimativa de 2015 do IBGE. Tem um clima de cidade interiorana refletida em seu povo hospitaleiro, com crianças brincando, jovens andando de bicicleta em muitas das ciclovias que pude notar e a beleza de várias ruas e praças limpas e bem construídas.

Eu achei bem simples e econômico passear de taxi pela cidade. Me hospedei num hotel em frente ao famoso Rio Poty e, para todo lugar que eu ia, incluindo feiras de artesanato, shoppings e aeroporto, a média da corrida era de R$10,00.

Como o Repensando Bem é um blog que motiva e incentiva o melhor do ser humano (e objetiva criar nas pessoas a vontade de ajudar os demais), deixo aqui o contato de um taxista muito gente boa que me contou coisas especiais sobre Teresina. Com vocês, Seu Erivan:

Agora eu posso finalmente dizer que, o primeiro pensamento que tenho quando lembro de Teresina é… sim, é verdade.. Me senti em Manaus, por causa do calor.. rsrsrs  Mas a hospitalidade, as comidas deliciosas e a sensação de estar numa “capital interiorana” (adoro esse termo, eu que criei ^^), por causa do charme da cidade, vale a pena a estadia. E sim, voltaria e, quem sabe, voltarei para Teresina..

Beijo Teresina.

Beijo no coração, queridos navegantes.

Deixe um comentário

