Diário de Viagem: Sobre o prazer de viajar!

Sem título

     Cada vez mais acompanho a criação de páginas no face, blogs e sites, perfis no Instagram, fotos no Pinterest e vários outros meios de comunicação sobre esse tema tão delicioso: viajar. Por isso, ao compartilhar com amigos e conhecidos promoções de passagens e destinos diferentes de viagens, estranho o desânimo das pessoas ao imaginarem que é preciso ter muito dinheiro para ter condições de viajar. Me incomoda, também, quando as pessoas comentam que eu devo ganhar cachoeiras de dinheiro para viajar tanto (o que não é o caso). Mas, colocar o pé na estrada (no avião, no navio, nave espacial, voadeiras, catamarãs, pegar carona nessa cauda de cometa, ver a via láctea, estrada tão bonita..) é o reflexo de quem sou e, por isso, classifico como prioridade. Porém, não é fácil não, admito que às vezes é preciso coragem, o que nem sempre nos permitimos ter.

850_400_melhores-meses-para-viajar

     Sim, coragem! Cada pessoa é um mundo de ideias, desejos e personalidades. Somos misturas de nós mesmos, em contato com o mundo dos outros. É tão importante conhecer quem somos quanto dedicar tempo em prol daquilo que nos faz bem, que nos deixa leves e felizes. Na verdade, a ideia do Repensando Bem é justamente incentivar você a ter coragem de colocar em prática o que te faz bem e levar isso tão a sério quanto acordar de manhã e perceber que a estrada vai além do que se vê (Los Hermanos).

viajar-de-carro-O-1024x1024

     De uma forma ou de outra, deixamos de fazer algo que queremos. Seja porque às vezes nos preocupamos com a opinião dos outros, ou porque nos cobramos e nos criticamos tanto que não permitimos, mesmo que de forma inconsciente, buscar algo que nos traga satisfação. Enchemos nossos dias com obrigações que apenas servem para que os outros percebam o quão importante e responsáveis somos, mas que consome o tempo que poderia ser usado para ver o pôr do sol, passear com o cachorro, finalmente aprender a fazer pudim ou simplesmente deitar na grama e observar o céu, se isso te fizer bem. Muitas vezes temos medo de tentar determinada coisa e nos forçamos a acreditar que não era tão importante assim. Nos contentamos com sonhos que, de tanto embalar nossos pensamentos, acabam tornando-se acusadores de nossas incertezas e até infelicidade.

viajar-e-trocar-a-roupa-da-alma

    Comecei falando sobre viagens porque isso é um desejo forte em mim, mas a ideia se enquadra em qualquer coisa que você queira fazer com sua vida. É incrível o tanto de energia que nos acostumamos a perder com coisas que não nos faz bem, tempo com pessoas que nos traz constante peso, o quanto nos pegamos deitados na rede (cama, sofá, enfim) agarrados a um pote de pipoca, assistindo netflix. Não que eu não faça isso (e adooooro), mas o quanto disso é prazer e o quanto é o receio de encarar a si mesmo e priorizar as próprias vontades?

b161e83f7cb59dcb82ecf5b566a231cd

     Estamos todos juntos, porque percebo que esse é um trabalho diário. Rotina é algo maravilhoso quando nós construímos o quebra cabeça dos nossos dias segundo nossa real vontade. Contudo, não devemos confundir rotina com comodismo. Afinal, como certa vez disse o grande Érico Veríssimo: “Felicidade é a certeza que a nossa vida não está passando inutilmente.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s